:: SUBSOLADORES - MS 55 E

O subsolador MS 55 E se direncia do modelo tradicional 55 pelo sistema mecânico de adubação tracionado por corrente. É um equipamento robusto, fabricado em aço carbono e ligas especiais para atender o serviços mais severos na área de plantios florestais e outras culturas. Sua aplicação é recomendada para subsolagem mais profunda em solo com maior compactação, solo mais resistente e com maior volume de vegetação.

Subsolador MS 55 E from santos implementos on Vimeo.

 

A dosagem da adubação é feita através da velocidade de trabalho, uma vez que as rodas são as responsáveis pela quantidade de adubo que deverá ser distribuída.O desligamento elétrico é feito por solenóides de 12 volts, que contribui para melhor regulagem, distribuição e economia do adubo pelo sistema.

O equipamento possui dois reservatórios de adubo, fabricado em chapa de ligas especiais, e após a fabricação o mesmo recebe fundo e pintura especial para evitar a corrosão e diminuir a aderência do adubo nas paredes.

O disco de corte é fabricado em liga especial e tratado termicamente, possui regulagem de profundidade, proporcionando assim o corte das raízes existentes, evitando o acumulo na haste.

O limpa trilho vem posterior a haste, acoplado ao equipamento por meio de braços articuláveis possuindo regulagem de nivelamento e também da altura das abas laterais  sendo mais eficaz no corte, dos vegetais e limpeza da linha da cultura.

As seções de grade são articuladas para melhor adaptação do revelo e trituração dos torrões deixados pela haste, nivelando a linha da cultura evitando que ocorra formação de sulco profundo que contribui para a erosão do solo.

A aplicação do adubo é feito de forma uniforme e continua ao longo da linha da cultura evitando o desperdício ou a falta de adubo, devido os reservatórios ser independentes pode aplicar dois tipos de adubos diferentes ao mesmo tempo e em quantidade diferentes.

A profundidade de subsolagem pode variar de zero à noventa centímetros de acordo com as necessidades.

O trator recomendado para operar este equipamento, deverá possuir potência igual ou superior a 110 c.v. A capacidade dos reservatórios é de 1300 litros, o peso varia de acordo co a densidade do adubo, para adubo de 1,1 Kg/L, a capacidade de carga  é de 1430 Kg.

O equipamento possui um sistema sonoro de aviso da falta de adubo nos reservatórios, este sistema é independente para cada reservatório.

Dimensões
Comprimento total: 4,50 MTS
Largura total: 1,85 MTS
Altura total: 2,20 MTS
Peso bruto: 2.800,00 KG
Peso líquido: 1.800,00 KG
Capacidade de carga: 1.000,00 KG